O Curso de Investigação de Fraudes Eletrônicas #CyberFraud, gerenciado pela Wendt & Barreto Gestão Educacional, é coordenado e organizado pelos Delegados de Polícia Emerson Wendt (PCRS) e Alesandro Gonçalves Barreto (PCPI).
Quem pode fazer o curso? O foco de atenção do curso são os integrantes das forças de segurança pública, federal, estadual e municipal, membros do Ministério Público, bem como a advogados/as, profissionais de TI e forense computacional, integrantes do setor bancário e fintechs, pesquisadores em geral, que tenham interesse no tema e podem conhecer e utilizar os conceitos e metodologias indicadas e exploradas sobre fraudes eletrônicas para fins de inteligência (cibernética e de ameaças), investigação criminal cibernética e prevenção a fraudes no ambiente virtual.
Objetivos: conhecer as ameaças e vulnerabilidades e os principais golpes na Internet e quais são os delitos cibernéticos relacionados, enfocando em como atuar no enfrentamento a eles por meio de análise de ciberinteligência e metodologias de investigação cibernética.